(11) 5096-2666
seg a sex. 10:00 às 18:00 e sáb. 10:00 às 15:00x
MENU
Instagram YouTube

A história do VHS

Compartilhe  

Lançado em 1976,  VHS é a sigla para Vídeo Home System (Sistema Vídeo Caseiro),  um sistema de gravação de áudio e vídeo inventado pela JVC.

Para a época em que foi inventado o VHS era uma espécie de novidade que todos queriam ter, mas que pelo preço poucos podiam comprar. Depois que já havia sido criado há algum tempo o VHS foi substituído pelo DVD, um fato que poucos imaginavam, pois achavam ser uma invenção que não existiria substituição.

Em meados de 1950, a gravação em fita magnética se tornou um grande contribuidor para a indústria de televisão, por vias dos primeiros vídeos tape recorders (conhecidos como VTRs). Naquele período, os dispositivos eram usados apenas para caros ambientes profissionais como estúdios de televisão, e em ambientes médicos.

Nos anos 1970, o videotape começou a ser utilizado de forma caseira, criando a indústria de home video, fazendo alterações nos negócios de televisão e filmes. A indústria de televisão via os VCRs como rivais de seu negócio, enquanto os telespectadores apenas viam no VCR uma forma de "ter controle" de seus hobbies.

 Todavia, após a introdução do DVD em 1997, o mercado do VHS começou a entrar em declínio. Em 2008, o DVD conseguiu alcançar aceitação total, substituindo o VHS como formato de distribuição. Em 2016, a Funai Electric que ainda fabricava leitores de VHS, anunciou que irá deixar de o fazer, uma vez que o processo para conseguir os componentes necessários tornou-se demasiado complexo.


Publicado em 13/08/2021 às 13h01 em Tudo sobre o Mundo Analógico

Categorias

» Tudo sobre o Mundo Analógico
» Dicas Digital Organizer
» Serviços Grupo Bluray
» Notícias do mundo DIGITAL
» Locais de Atendimento
» Dicas Grupo Bluray
» Nossos Serviços
CHAME AGORA