(11) 5096-2666
seg a sex. 10:00 às 18:00 e sáb. 10:00 às 15:00x
MENU
Instagram YouTube

Origem do cinema

Compartilhe  

Desde a época da antiguidade a sombra sempre chamou atenção dos seres humanos, o que rendeu a criação do teatro de sombras. Porém, captar imagens em movimentos era uma ideia muito interessante.

Na primeira metade do século XIX Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéphore Niepce inventaram a fotografia. E no final deste mesmo século, em 1985 na França, os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema, uma criação revolucionária na indústria cultural.

 Em 28 de dezembro de 1895, em Paris, foi realizada a primeira projeção cinematográfica. Em uma sala escura, foram projetados dez filmes de curta duração como "A chegada do trem à estação de La Ciotat" ou "A saída dos operários da fábrica".

Mais pra frente o ilusionista George Méliés considerado o “pai” dos efeitos especiais provou que era possível tornar tudo o que a imaginação permitia com a técnica de sobreposição de imagens.

A tecnologia veio se expandindo até que pudemos chegar ao cinema de hoje ,com efeitos especiais, cor, e muitas outras novas infraestruturas.


Publicado em 13/08/2021 às 13h04 em Tudo sobre o Mundo Analógico

Categorias

» Tudo sobre o Mundo Analógico
» Dicas Digital Organizer
» Serviços Grupo Bluray
» Notícias do mundo DIGITAL
» Locais de Atendimento
» Dicas Grupo Bluray
» Nossos Serviços
CHAME AGORA