(11) 5096-2666
seg a sex. 10:00 às 18:00 e sáb. 10:00 às 15:00x
MENU
Instagram YouTube

Quando Surgiu o Primeiro filme FOTOGRÁFICO

Compartilhe  

QUANDO SURGIU O PRIMEIRO FILME FOTOGRÁFICO?

O primeiro filme fotográfico foi produzido por George Eastman em 1884. O filme fotográfico é formado por uma base plástica à base de celulose, emulsionada por uma fina camada de gelatina à qual se aderem cristais de sais de prata – nitrato de prata – material fotossensível que se sensibiliza com a luz que passa pela lente da câmera fotográficaUm filme fotográfico por ser de vários tipos, além de possuir características diferentes destinadas a situações específicas. Essas características se dividem em exposição, cor, sensibilidade e formato.

A exposição é a quantidade de luz que atinge o filme, e está relacionada também com a quantidade de tempo que se expõe a película à luz. O mecanismo da câmera responsável pela exposição é o diafragma.

Os filmes coloridos negativos são destinados para cópias fotográficas em positivo e em papel. Há também os filmes preto-e-branco ou em escala de cinza negativos, que produzem cópias fotográficas monocromáticas em papel. E, por fim, os filmes diapositivos – slides ou cromos – que são em positivo e destinados para transparências e projeções.

A sensibilidade dos filmes fotográficos é determinada pelos números de ISO ou ASA. Quanto maior a sensibilidade do filme, menor é o tempo necessário de exposição à luz para fotossensibilizá-lo. Existem filmes de baixa, média e alta sensibilidade. Os mais comuns são os de média sensibilidade, com valores de ISO entre 100 e 400. Os filmes de baixa sensibilidade possuem valores de ISO entre 32 e 64 e os de alta sensibilidade entre 800 e 3200.

Cada um dos formatos dos filmes possui aplicação específica, e cada formato depende de um tipo diferente de câmera. Os filmes inferiores a 120 são considerados de pequeno formato, os de médio formato os de tamanho entre 120 e 127, e os de grande formato os de tamanho superior a 4X5 polegadas.

Os principais fabricantes mundiais de filmes fotográficos são a Fujifilm, a Kodak, a Polaroid, a Agfa-Gevaert, a Ilford e a Imation.

VHS para DVD ou pendrive Jardins, Fita Cassete para DVD ou pendrive Jardins, Digitalização de Slide Jardins, Digitalização de Foto Jardins, Mini DV para DVD ou pendrive jardins, Super 8 para DVD ou pendrive Jardins, VHS para DVD ou pendrive Lapa, Fita Cassete para DVD ou pendrive Lapa, Digitalização de Slide Lapa, Digitalização de Foto Lapa, Mini DV para DVD ou pendrive Lapa, Super 8 para DVD ou pendrive Lapa, VHS para DVD ou pendrive Perdizes, Fita Cassete para DVD ou pendrive Perdizes, Digitalização de Slide Perdizes, Digitalização de Foto Perdizes, Mini DV para DVD ou pendrive Perdizes, Super 8 para DVD ou pendrive Perdizes, VHS para DVD ou pendrive Pinheiros, Fita Cassete para DVD ou pendrive Pinheiros, Digitalização de Slide Pinheiros, Digitalização de Foto Pinheiros, Mini DV para DVD ou pendrive Pinheiros, Super 8 para DVD ou pendrive Pinheiros, VHS para DVD ou pendrive Rua Oscar Freire, Fita Cassete para DVD ou pendrive Rua Oscar Freire, Digitalização de Slide Rua Oscar Freire, Digitalização de Foto Rua Oscar Freire, Mini DV para DVD ou pendrive Rua Oscar Freire, Super 8 para DVD ou pendrive Rua Oscar Freire

Fonte:  Gabriella Porto


Publicado em 13/08/2021 às 12h37 em Tudo sobre o Mundo Analógico

Categorias

» Tudo sobre o Mundo Analógico
» Dicas Digital Organizer
» Serviços Grupo Bluray
» Notícias do mundo DIGITAL
» Locais de Atendimento
» Dicas Grupo Bluray
» Nossos Serviços
CHAME AGORA